PRECISO EMAGRECER E AGORA?

4 anos atrás

Home PRECISO EMAGRECER E AGORA?

Image

PRECISO EMAGRECER E AGORA?

No Brasil, a incidência da obesidade vem aumentando a cada ano, 67% no Brasil, embora a população coma mais frutas e hortaliças. Brasileiros estão mais obesos e com maior excesso de peso da última década, de acordo com dados divulgados em julho de 2019 pelo Ministério da Saúde. O aumento de 67,8% nos índices de obesidade é o maior dos últimos 13 anos.

Junto ao impacto preocupante na saúde e no físico do indivíduo, a Obesidade traz ainda reflexos na auto estima e na motivação destes brasileiros.

As razões para este aumento de peso são diversas, como a hereditariedade, má alimentação, sedentarismo e o principal vilão e o mais ignorado dos processos, quando se trata de emagrecimento: Aspectos Psicológicos e Emocionais, estes interferem diretamente nas tentativas de mudanças por bons hábitos.

Muitas vezes o indivíduo faz dieta, vai a academia, porém o controle desta vida regrada demais, não desperta o campo psicológico e emocional a fazer o mesmo. Quanto mais regrado e não natural o processo for, mas o corpo se retrai e resiste a esta imposição. Pois se estimula na Personalidade, um conflito interno entre as obrigações, que não se moldam  ao verdadeiro desejo de se sentir bem com o corpo, dando a sensação de que para emagrecer tem se que abdicar dos prazeres da vida, e um deles, é o comer o que se gosta.        

Assim, enquanto o foco do emagrecimento for quantitativo, pelas medidas, quilos e calorias, o tempo que permanece,  fazendo a mudança, será para este prazo. Quando a meta de ficar mais magro for para um final de semana, um evento, estes movimentos são perfeitos.

Agora… para um resultado permanente e duradouro, a mudança tem que vir de dentro para fora, o “fazer” tem que ser espontâneo e natural, onde se eleva o físico, o emocional e o psicológico num patamar igualitário. Comer certo e fazer atividades devem vir acompanhados de atitudes firmes e seguras, desprovido de qualquer obrigação.   

Despertar o “Jeito” espontâneo e natural de emagrecer, não é um processo fácil, porém simples quando se tem a ajuda da Psicoterapia.

A Terapia pode te ajudar…Me Conte a sua história!

Janaina Baschirotto

Psicóloga do Emagrecimento – CRP 12-05246

 

 

Deixe seu contato!

Precisa de ajuda? deixe seu nome e whatsapp que entraremos em contato.