VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO NESSA: o impacto da pandemia na saúde mental dos brasileiros

4 anos atrás

Home VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO NESSA: o impacto da pandemia na saúde mental dos brasileiros

Image

Diante de tantas incertezas, medo e da vulnerabilidade a vida e a existência humana, o mundo  pede socorro. As pessoas conectadas por uma única necessidade, se manter vivos e o inacreditável enclausuramento.

Diante disso, famílias tentam se adaptar a intensidade da convivência, a proximidade, que para nossa estrutura emocional é o alimento, que suporta a complexidade da doença lá fora. O remédio agora esta dentro de casa e com quem mais amamos ou deveríamos nos sentir amados. Esse é o exercício de valorizarmos o simples, o básico e de nos preenchermos de quem estar perto de nós.

Para tanto é inevitável sair ileso emocionalmente desse momento de stress, que geram e vão gerar por um tempo, desconfortos, angústia, apreensão, medo, que devem ser expressados porque irão passar. Buscar conforto aos mais próximos, exercer a responsabilidade do auto cuidado, permite que esses sintomas não se cronifique.

Sendo assim esta experiência esta deixando nossa mente em alerta, vai afetar de alguma forma a nossa estrutura emocional e psicológica,  para alguns mais, outros menos. Sintomas de ansiedade e depressão podem ser desencadeados após este caos. Por isso manter a serenidade, a fé e a responsabilidade, contribui para que você sinta o que tem que sentir, pelo que estamos vivendo e que estas sensações irão passar e que estejamos preparados para lhe auxiliar se precisar… a Terapia pode te ajudar.

Janaina Baschirotto

Psicóloga clínica – CRP 12-05246

Deixe seu contato!

Precisa de ajuda? deixe seu nome e whatsapp que entraremos em contato.